A equipa principal de Futebol do Petro de Luanda conquistou a sua sétima Supertaça de Angola ao derrotar na tarde de ontem, 31 de Agosto, o Bravos do Maquis por 6 – 5, após marcação de grandes penalidades, no primeiro jogo da época, disputado no estádio da Tundavala, na Huíla e que marca a estreia oficial do português Ricardo Chéu ao comando técnico dos tricampeões nacionais.
Hugo Marques fez a diferença, ao defender o quinto pontapé da marca dos 11 metros, depois de Pedro Pinto, Pedro Aparício, Bryan Rochéz, Pedro Bondo e Valter terem concluído com êxito a marcação dos penaltys do lado tricolor. O Guarda-redes petrolífero manteve a concentração competitiva e calma suficiente para sentenciar o resultado.
No tempo regulamentar, o hondurenho Jonathan Toro, aos 53 minutos, igualou a partida, anulando a desvantagem de 0 – 1, trazida do intervalo, após o golo da equipa do Moxico, apontado por Razão aos quarenta minutos. Apesar da pressão petrolífera, o nulo no marcador manteve-se até aos 90 minutos, levando as equipas ao prolongamento.
Com um dispositivo claramente virado ao ataque, o onze tricolor remeteu a formação do Moxico à defesa, procurando um desfecho favorável nos trinta minutos do tempo extra. Ainda assim as equipas continuaram empatadas ao cabo dos 120 minutos de Futebol, recorrendo-se então à marcação de grandes penalidades.
No final, Ricardo Chéu enalteceu o desempenho dos seus jogadores, reiterando que os tricampeões “assumiram sempre as despesas do jogo”, sendo por isso justos vencedores. O técnico tricolor referiu ainda que, conquistado o primeiro troféu da época, as baterias já estarão viradas para os próximos compromissos, com destaque para o Girabola e a Taça de África dos Clubes Campeões.
Petro Atlético – Energia para Vencer