A equipa principal de Basquetebol do Petro de Luanda perdeu ontem, 27 de Agosto, por 80 – 67, diante do Coviran de Granada, no seu primeiro jogo de controlo em terras espanholas, onde prepara a participação na Taça Intercontinental de Clubes que se realiza em Singapura, entre os dias 12 e 15 de Setembro.
Frente a um dos mais emblemáticos clubes da ACB, principal competição profissional de Basquetebol de Espanha, Sergio Valdeomillos apostou na integração dos reforços recém-contratados, dando bastante tempo de jogo a Patrick Gardner (26:43) e a Souleymane Diabate (23:49 minutos), numa partida onde Glofate Buiamba foi a unidade mais utilizada e o estreante Gardner o mais concretizador, com 11 pontos marcados.
No essencial, os pentacampeões aproveitaram o jogo para recuperar o ambiente de competição, actuando na espectacular Esplanada do Palácio dos Congressos, com capacidade para seis mil espectadores, numa partida muito badalada na imprensa local. A exposição mediática terá, de alguma forma, impedido os petrolíferos de mostrar “todos os trunfos”, pois o jogo foi acompanhado ao detalhe pelos responsáveis técnicos do Unicaja, adversário dos angolanos na Taça Intercontinental.
Com parciais desfavoráveis em todos períodos de dez minutos, os tricolores tiveram a melhor prestação no segundo e no último quarto, perdendo por tangenciais 19 – 17 e 18 – 16, respectivamente.
Ao longo do estágio pré-competitivo no Reino de Espanha, o cinco petrolífero vai ainda defrontar os madrilenos do Fuenlabrada, no próximo sábado e o Zunder Palencia, na terça-feira. A seguir os comandados de Sergio Valdeomillos participam no Torneio de Lugo, onde enfrentam o FC Porto na primeira jornada.
Petro Atlético – Energia para Vencer