A equipa do Petro Atlético de Luanda, campeão nacional, começa a defesa do título em casa, diante do Desportivo da Huíla, ditou o sorteio do Girabola 2024/2025, realizado ontem, pela Federação Angolana de Futebol (FAF), na Sede da Rede Girassol. O campeonato nacional arranca no dia 13 de Setembro.
O jogo com os militares da Região Sul marca o baptismo do técnico Ricardo Chéu na maior competição futebolística angolana de clubes.
Na segunda jornada, o Petro de Luanda defronta o GD Escolinha Isaac de Benguela, em casa deste, e na terceira desloca-se à província do Zaire, onde medirá forças com o São Salvador do Kongo.
O Bravos do Maquis, adversário do próximo sábado, 31, no Estádio Nacional Tundavala, na cidade do Lubango, para a Supertaça, jogo que marca o arranque da época desportiva 2024/2025, é o adversário da quarta jornada.
Na jornada 5, o Atlético Petróleos de Luanda terá pela frente o Luanda City, equipa que se estreia no Girabola, ao passo que na ronda seguinte recebe o Wiliete de Benguela.
Já na sétima jornada, o emparceiramento ditou o Kabuscorp do Palanca como adversário.
Para a oitava jornada, o Petro recebe o Santa Rita de Cássia do Uíge e na jornada seguinte desloca-se a Calulo para defrontar o Recreativo do Libolo.
O Petro de Luanda na 10ª jornada terá pela frente o Interclube e, na semana seguinte, desloca-se ao recinto do Desportivo da Lunda-Sul.
O clássico dos clássicos do futebol nacional, diante do rival 1.° de Agosto, acontece na 13ª jornada.
Na 14ª jornada, o Petro recebe o Sagrada Esperança da Lunda-Norte e, na última ,viaja para a cidade do Uíge, a fim de defrontar o primodivisionário Carmona Sport Club.
Petro Atlético – Energia para Vencer