As meia-distâncias Vivalda Silva, Juliana Machado e Luzia Kiala, bem como a ponta Márcia Manuel são reforços confirmados para a equipa sénior feminina de Andebol do Petro de Luanda, no ataque à nova época desportiva.
O quarteto de andebolistas será opção para a próxima edição da Taça Africana dos Clubes Campeões, onde o sete tricolor tem como objectivo recuperar o título.
Por esta altura já trabalham às ordens de Luís Chaves três das quatro jogadoras, estando ainda de férias a lateral direita, Juliana Machado, que actuou pela selecção nacional nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Uma das melhores executantes no seu posto específico, a par de Aznaide Carlos, a esquerdina tem sido uma das principais unidades do clube 1° de Agosto e da selecção nacional.
Outras duas esquerdinas, Luzia Kiala e Márcia Manuel, conferem qualidade ímpar à ala direita petrolífera. Ambas são igualmente oriundas do clube militar. A primeira actua preferencialmente como lateral direita e a segunda como ponta do mesmo lado.
A lateral esquerda Vivalda Silva completa o leque de reforços, oferecendo ao plantel petrolífero mais opções de finalização na primeira linha. Aos muitos anos que representou o clube do Rio Seco, a jogadora junta experiências relevantes no Al Ahly do Egipto, clube em que actuou como reforço, em duas ocasiões, na Taça dos Clubes Campeões.
Petro Atlético – Energia para Vencer