Depois de uma homenagem no Eixo-Viário, no dia em que regressou ao país, terça-feira, o recordista angolano dos 100 e 200 metros planos, Marcos dos Santos, foi brindado na quinta-feira, pela direcção do clube, com um jantar de confraternização, no restaurante Carne da Villa, em Talatona.
Num ambiente bastante descontraído, o jantar contou com a presença do Presidente Tomás Faria e membros da Direcção do Clube, o Vice-Presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Jorge Quintino Cruz, o Secretário de Estado dos Desportos, Paulo Madeira, familiares e amigos do atleta.
O jantar foi mais uma manifestação de carinho ao velocista do clube Marcos dos Santos, recordista nacional dos 100 e 200 metros planos, que representou o país nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O momento serviu, igualmente, para passar em revista questões ligadas ao desporto nacional, em particular a carreira de Marcos dos Santos que, com 20 anos, ainda tem muito caminho pela frente, tendo como desafios imediatos o próximo campeonato do mundo, competição em que a Direcção do Petro espera que o atleta atinja boas marcas.
Nas olimpíadas de Paris, onde bateu o seu próprio recorde nacional e o do país, em provas de 100 metros, o agora considerado “homem mais rápido de Angola”, passou à segunda fase, feito nunca antes alcançado por nenhum atleta angolano em competições internacionais.
Durante o jantar de confraternização, foram entregues certificados de mérito a Marcos dos Santos, à equipa técnica composta por Jayme Netto (treinador), Santana João (treinador adjunto), Nelson Bolivar (médico) e José Cambambe (fisioterapeuta), ao vice-presidente do Petro, Amaral Aleixo, e ao Gestor Construtor de Plantel, José Aleixo.
Petro Atlético – Energia para Vencer