A equipa principal de Basquetebol do Petro de Luanda cumpriu, na manhã de hoje, 13 de Agosto, na quadra do ISPTEC, a segunda sessão semanal de treino, visando a participação na Taça Intercontinental de Clubes que se realiza entre os dias 12 e 15 de Setembro em Singapura.
Depois do treino de ontem, com elevada intensidade, onde a melhoria da força esteve em destaque, o cinco petrolífero trabalhou sobretudo a táctica ofensiva, num apronto que também esteve sempre com ritmo alto.
Na sua segunda semana à frente do grupo, depois das férias, Sergio Valdeolmillos tem orientado treinos dinâmicos, com poucas pausas, incentivando os jogadores a executarem as acções ofensivas e defensivas a ritmo acelerado.
Quando falta precisamente um mês para o evento, a semana corrente é de intensidade alta e máxima com três de sessões de treino de choque, a fim de familiarizar os jogadores ao ritmo que a equipa técnica espera encontrar na prova e garantir a aquisição e manutenção de níveis físicos ideais.
Amanhã e sexta-feira, a melhoria da força será novamente prioridade, no conteúdo de treino, enquanto quinta-feira e sábado estão reservados para reforço dos fundamentos tácticos.
Nicholas Faust e Solo Diabaté juntam-se ao grupo de trabalho já na próxima quinta-feira, enriquecendo o leque de opções do treinador espanhol que conduziu o cinco tricolor à conquista da BAL, na época transacta.
A Taça Intercontinental de Basquetebol é uma competição anual da FIBA Mundo que reúne campeões continentais de clubes, tendo como actual detentor do título o Sesi Franca do Brasil que venceu, na final, o Telekom de Bona, da Alemanha, por um escasso ponto (70-69).
Dentro de um mês será disputada a 34ª edição, entre os dias 12 e 15 de Setembro, em Singapura, com a participação de seis equipas de diferentes continentes. Os petrolíferos, campeões de África, integram o grupo preliminar A, com o Unicaja de Espanha e o Al Riyadi do Líbano.
Petro Atlético – Energia para Vencer