O Petro de Luanda lançou hoje o seu novo equipamento para a temporada 2024-2025, sob o mote Código Petro, num evento realizado na 39ª edição da Filda. A apresentação, que ocorreu em uma das salas de conferências do evento, contou com a presença de atletas das modalidades de futebol, basquetebol e andebol feminino, que exibiram o novo guarda-roupa do clube, bem como os membros de direcção do Clube.
O novo equipamento foi idealizado e conceptualizado pela Direcção de Marketing do Petro de Luanda e surge no seguimento de uma temporada anterior de sucesso com recordes de vendas e exposição mediática.
O Petro de Luanda renova a sua aposta na marca Angola, mantendo a parceria com a FAST. Esta colaboração, que destaca a produção Made in Angola, reforça o compromisso com a qualidade e o talento nacional. “É ter a garantia que contamos com um parceiro com proximidade logística, com capacidade para produzir peças 100% personalizadas e que temos do nosso lado pessoas que reconhecem a grandeza do Petro”, destacou Marco Francisco, Director Comercial, Marketing e Novos Negócios.
O evento revelou o CÓDIGO PETRO. Inspirado no conceito de QR Code, o CÓDIGO PETRO é uma ferramenta de comunicação que promete revolucionar a interacção com os adeptos. Com este Código, os petrolíferos poderão aceder a informações sobre o clube, campanhas promocionais, descontos e bilhetes para alguns jogos directamente a partir da leitura do código QR que está presente no equipamento.
Além das inovações tecnológicas, o Petro de Luanda também anunciou uma nova parceria com o projecto Sonangol Carbono Azul, que substitui a Sonangol nas camisolas. Este projecto – Carbono Azul – visa a protecção e plantação de mangais, gerando créditos de carbono para proteger a biodiversidade marinha e apoiar as comunidades locais. “Levar no peito um dos grandes projectos que está em curso na nossa Casa Mãe é um compromisso com o meio ambiente”, afirmou Marco Francisco.
O clube também reafirmou o seu compromisso com a causa infantil, promovendo o SOS Criança em cada jogo da temporada. O Petro declara-se como um Clube amigo da Crianças, por essa razão essa referência é também feita na camisola com a promoção do SOS Criança, do INAC.
O Petro de Luanda continua a inovar e a liderar no campo e fora dele, estabelecendo novos padrões de design, marketing digital e responsabilidade social. A temporada 2024-2025 promete ser memorável para os torcedores e para o clube.
Este lançamento é diferenciador na medida em que torna o Petro de Luanda o primeiro clube que permite que uma interacção directa entre o adepto e o clube através da leitura do QR Code no equipamento.
Entre os dias 24 e 27 de Julho, os equipamentos principal e alternativo de futebol estarão disponíveis na loja da Sede do Petro de Luanda apenas para sócios com as quotas em dia. A partir de dia 29 do mesmo mês a venda estará aberta também na sede do Clube para todos os interessados.
Petro Atlético – Energia para Vencer