A equipa sénior masculina de Andebol do Petro de Luanda perdeu hoje, 23 de Junho, por 16 – 26, diante do Interclube, na final do Campeonato Nacional da modalidade que se disputou na Cidadela Desportiva.
Ao intervalo, os rapazes de André Costa “Honorato”, perdiam por um escasso golo de diferença (9 – 10), após trinta minutos em que resistiram estoicamente à evidente superioridade dos polícias.
Do lado do Interclube, José Pereira “Kidó”, com o melhor plantel do país à disposição, foi rodando as unidades, mantendo sempre elevada intensidade das acções de jogo, para causar desgaste ao “sete” tricolor que não tem alternativas de igual valia.
Entre os petrolíferos, sem nada a perder, depois de conseguirem chegar à final com muito mérito e para surpresa geral, imperou a imensa vontade de lutar com todas as forças para superar o favoritismo anunciado dos polícias.
Enquanto houve forças, a bravura tricolor foi imensa, trazendo incerteza no desfecho final, com o Petro a comandar o marcador em diversas ocasiões, durante a primeira parte.
O esforço quase sobre humano da primeira meia hora de jogo, viria entretanto a trazer uma factura altíssima, com o sete petrolífero a não conseguir acompanhar o ritmo do oponente, na segunda metade do desafio, fruto do evidente desgaste físico.
Para a história fica a melhor prestação do Petro, em Campeonatos Nacionais, nos dois últimos ciclos olímpicos, com um meritório segundo lugar e a certeza de que a oficina do Catetão, sob batuta de André Costa, continua a trazer qualidade ao Andebol Nacional.
Petro Atlético – Energia para Vencer