A equipa principal de Futebol do Petro de Luanda terminou na manhã de hoje, 18 de Junho, a preparação para o jogo com o 1° de Agosto, amanhã às 16:00, no estádio 11 de Novembro, a contar para as meias-finais da Taça de Angola, edição 2023-2024.
Por conta das mazelas trazidas do jogo com o Desportivo Lunda Sul, Alexandre Santos contou com um número reduzido de jogadores. Ainda assim foi possível afinar os automatismos para as distintas fases de jogo, sem deixar de parte o posicionamento estratégico das unidades em campo.
A perspectiva de vencer as duas últimas partidas da época e confirmar o pleno na época, depois do triunfo na Supertaça e no Girabola, constitui motivação extra para o grupo de trabalho, levando os jogadores a dedicarem-se ao máximo, durante o treino.
Com limitações clínicas de Jonathan Toro, Vanilson, Gilberto, Anderson e Tiago Azulão, o técnico petrolífero, Alexandre Santos, tem as contas baralhadas para montar um onze competitivo, que poderá fugir um pouco do habitual.
Ainda assim, foi notória, durante a sessão, a crença num desfecho vitorioso no clássico de amanhã, com os jogadores totalmente focados nas tarefas do treino.
Em conferência de imprensa, o guarda-redes Hugo Marques garantiu que o grupo está focado em conseguir o “triplete”, assumindo enfrentar as dificuldades esperadas, diante do 1° de Agosto, com o máximo de dedicação para chegar à final.
Alexandre Santos apelou aos adeptos que compareçam em massa, para apoiar os jogadores, uma vez que se trata do último jogo da época em Luanda.
Petro Atlético – Energia para Vencer