O Petro de Luanda garantiu a presença na meia-final da Taça de Angola ao vencer o Desportivo da Lunda Sul por 1 – 0, com golo de Julinho aos 87 minutos, na tarde de hoje, 16 de Junho, em jogo disputado no estádio 11 de Novembro, a contar para os quartos-de-final da segunda prova mais importante do país.
Ao intervalo o resultado cifrava-se num enganador 0 – 0, numa partida em que a habitual consistência defensiva dos petrolíferos não permitiu aos visitantes levarem perigo à baliza de Hugo Marques.
Com o guarda-redes tricolor mais envolvido nas acções de ataque, onde apoiava os colegas da frente na primeira fase de construção do ataque, os comandados de Alexandre Santos levaram com frequência o perigo à baliza do Desportivo da Lunda Sul, equipa que ao longo dos 90 minutos apostou em deixar correr o tempo, para levar a decisão do jogo aos penaltis.
O golo de Julinho, da marca dos 11 metros, nos derradeiros minutos do jogo, trouxe justiça ao resultado, selando a qualificação à fase seguinte, da equipa que mais fez por merecer.
Actuais detentores do título da Taça de Angola, os tricolores enfrentam, quarta-feira próxima, nas meias-finais, o 1° de Agosto que eliminou hoje o Kabuscorp do Palanca, ao vencer por 2 – 0.
Numa breve alusão ao próximo desafio, em conferência de imprensa pós jogo, o treinador petrolífero, Alexandre Santos, destacou a firme determinação dos seus pupilos e equipa técnica, em vencer e chegar à final, referindo que “tal como vocês, nós também não gostamos de comer arroz sem sal e queremos sair vitoriosos, neste grande dérbi entre as duas equipas que têm mais títulos no país”.
Petro Atlético – Energia para Vencer