A Direcção do Petro de Luanda apresentou formalmente, na tarde de ontem, 10 de Junho, a Taça de campeão da Liga Africana de Basquetebol (BAL) ao ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo que esteve, na ocasião, ladeado pelos Secretários de Estado do Petróleo e Gás, José Alexandre Barroso e dos Recursos Minerais, Jânio Correia Victor.
O Presidente Tomás Faria liderou o elenco directivo tricolor, acompanhado pelo assessor para o Basquetebol, Anselmo Monteiro, os vogais de Direcção Dilson Santos e Leonilde Lusitano, o Director da modalidade Divaldo Mbunga, o treinador Raul Duarte e o jogador Cléusio Castro.
O extremo – poste Cléusio Castro, em representação dos jogadores, fez as honras da apresentação do primeiro troféu da BAL, conquistado pelo cinco petrolífero, ao Ministro Diamantino Azevedo.
Na cerimónia solene, o Ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás e os dois secretários de estado receberam ainda as faixas de campeões africanos de Basquetebol, distinção feita pelo clube tricolor face ao contributo destas entidades ao desporto nacional.
Petro Atlético – Energia para Vencer