Poucas horas depois da Gala dos Tricolores de Ouro, onde foram homenageados pelas conquistas da presente época, os tri-campeões nacionais voltaram hoje, 10 de Junho, ao relvado do Catetão para começar a preparar a visita ao São Salvador do Kongo, quinta-feira próxima, às 15:00, no estádio Álvaro Buta, no jogo dos oitavos-de-final de final da Taça de Angola, edição 2023-2024.
Numa grande demonstração de profissionalismo, os tricolores despiram, literalmente, a indumentária de gala para vestir o “fato macaco” e reacender no terreno as rotinas de jogo e o posicionamento estratégico das unidades, visando superar o próximo oponente.
A mudança de “chip”, após uma semana de recuperação passiva e as emoções da Gala Tricolor, aconteceu com naturalidade, para um grupo determinado a vencer todas as competições internas.
O apronto começou com corrida a trote, ao redor do campo, seguida de treino com bola em espaços reduzidos. A “peladinha” final serviu para acentuar os procedimentos tácticos ofensivos e defensivos, com os jogadores a denotarem pontaria afinada e o quarteto defensivo a aprimorar a habitual consistência.
Os petrolíferos voltam a treinar amanhã, no mesmo recinto, ainda sem os três jogadores cedidos à selecção nacional, Eddie Afonso, Megue e Gibelé. Na derradeira sessão de treino, antes do jogo, quarta-feira próxima, o plantel já deverá estar completo.
Caso vençam o São Salvador do Kongo, os tricolores terão pela frente, nos quartos-de-final da Taça de Angola, o vencedor do jogo número 11, que opõe o Clube Desportivo Lunda Sul ao Desportivo da Huíla.
Petro Atlético – Energia para Vencer