Depois de vencer a 45ª edição do Campeonato Nacional, totalizando assim 25 títulos de campeã, contra os nove dos mais directos concorrentes, a equipa sénior feminina de Andebol do Petro regressou, terça-feira passada ao trabalho, visando preparar a final da Taça de Angola, diante do 1º de Agosto, amanhã, 31 de Maio, às 18:00, no pavilhão da Cidadela Desportiva.
Hoje, às 16:00, na quadra de jogos do Dream Space, acontece o penúltimo treino, totalmente virado às rotinas de ataque, defesa e transições ofensivas e defensivas. A partida de amanhã será a sexta, entre ambas equipas, na presente época, com vantagem das comandadas de Luís Chaves que venceram os jogos da Supertaça Francisco de Almeida, do Campeonato Provincial e do Campeonato Nacional.
À guisa de balanço da última prova, o treinador petrolífero destacou a veia “demolidora” do ataque petrolífero que foi o mais concretizador, na mais importante competição nacional. Luís Chaves referiu ainda que a defesa do sete tricolor foi a que menos golos consentiu ao longo da prova.
Apesar do domínio das campeãs nacionais, o treinador petrolífero assumiu as dificuldades sentidas diante do principal oponente, na final do Campeonato Nacional, “sobretudo na segunda parte do jogo, em que cometemos muitos erros técnicos”, realçou.
Para amanhã, apesar de alguns constrangimentos, nos cinco dias de trabalho disponíveis, o timoneiro petrolífero refere que o grupo vai fazer tudo para vencer o jogo e dar aos adeptos tricolores a alegria de consumar a dobradinha.
Petro Atlético – Energia para Vencer