Julinho (aos oito) e Tiago Azulão (aos 16 e aos 29 minutos), marcaram os três golos que asseguraram, antecipadamente, a confirmação do anunciado tri-campeonato, na tarde de hoje, 29 de Maio, no estádio 11 de Novembro, diante do Wiliete, selando a convincente vitória dos tricampeões por 3 – 0.
Os tentos, amplamente merecidos, deram corpo ao domínio tricolor na primeira meia hora do jogo, com os visitantes a não encontrarem argumentos para suster o futebol arrasador dos comandados de Alexandre Santos.
Trinta minutos decorridos e todas dúvidas estavam dissipadas, em relação à conquista do terceiro título consecutivo, não só pelo resultado dilatado mas, acima disso, pela forma inteligente como o 11 tricolor dominou o oponente.
A etapa complementar foi mais uma demonstração de bem jogar futebol, com os petrolíferos a deliciarem os espectadores com jogadas de encher os olhos, mantendo as situações de golo iminente quase exclusivamente na baliza da formação benguelense.
No cômputo dos 27 jogos disputados, no Girabola, o Petro é campeão antecipado, somando 64 pontos, resultantes de 19 vitórias, sete empates e uma derrota. Os tricampeões são, de longe, os mais concretizadores da prova, com 56 golos marcados e apenas 10 sofridos.
O tão ansiado tri representa também o 18° título para a galeria do Eixo Viário, aumentando assim a vantagem em relação aos principais concorrentes.