Na ressaca da quarta qualificação consecutiva à meia-final da Liga Africana de Basquetebol,o treinador petrolífero Sergio Valdeolmillos destaca a força mental do grupo, como a principal arma para continuar a trilhar a rota do sucesso, nas duas partidas que restam.
“O balanço que faço do jogo de ontem, pela positiva é que estamos muito sólidos na defesa, com os números a atestarem que, ao momento, somos a melhor defesa da prova”, ressaltou o técnico espanhol.
“Em termos desempenho físico também denotamos bastante confiança. No entanto no jogo de ataque nos falta fluidez, melhor leitura de detalhes e do jogo em si, e melhores percentuais de acerto nos lançamentos” prosseguiu.
O líder da equipa técnica petrolífera assume que “embora haja muito por melhorar, estou um pouco menos preocupado, porque a solidez defensiva pode permitir-nos conseguir estar sempre na disputa do resultado, nos jogos e poder mesmo remontar (recuperar de desvantagem no marcador)”.
Denotando o optimismo que lhe é peculiar, Valdeolmillos diz acreditar que “as insuficiências do jogo de ataque são algo que vamos melhorar e na meia-final teremos mais segurança nas nossas acções, mais confiança e acredito que a remontada de hoje (ontem), solidifica a nossa confiança para o próximo jogo”.
Petro Atlético – Energia para Vencer