Imparável, desde a primeira jornada do Campeonato Nacional que se disputa em Benguela, a equipa sénior feminina de Andebol do Petro de Luanda apurou-se para a final da prova, ao vencer o Maculusso por 39 – 16, hoje, dia 23 de Maio, em jogo da meia-final.
Antes, o sete petrolífero venceu a série preliminar A, somando por goleadas as seis partidas disputadas, o que lhe valeu o primeiro lugar do grupo, com a pontuação máxima possível.
Nos quartos-de-final e na meia-final, a concorrência voltou a não conseguir suster o ímpeto das comandadas de Luís Chaves que confirmam assim a condição de candidatas ao título de campeãs nacionais.
Depois da expressiva vitória sobre o Maculusso, por 40 – 21, na fase preliminar, na tarde de hoje o Petro confirmou o seu ascendente, chegando ao intervalo a vencer por esclarecedores 20 – 11, recorrendo sobretudo ao contra-ataque para dilatar o resultado a seu favor.
Na segunda parte a formação tricolor deu um verdadeiro recital de bem jogar andebol, conseguindo um parcial de 10 – 0, antes das oponentes marcarem o primeiro golo na etapa complementar. Até ao final do jogo, a disputa resumiu-se à tentativa do oponente de evitar o avolumar da diferença no resultado.
Já com a meia – distância Magda Cazanga, reforço que veio da Roménia, em campo, o ataque petrolífero foi letal e a defesa esteve melhor ainda, consentindo apenas 5 golos das adversárias.
Petro Atlético – Energia para Vencer