O Petro de Luanda aumentou para quatro pontos, a diferença que o separa do segundo classificado do Girabola, ao vencer, na tarde de hoje, 22 de Maio, no estádio 4 de Junho, o Santa Rita de Cássia, por 0 – 2, com golos de Vanilson, aos 31 minutos e Tiago Azulão aos 45 mais três.
Os dois golos marcados na primeira parte, confirmaram o ascendente tricolor no jogo, com os comandados de Alexandre Santos a optarem mais vezes que o habitual pelo futebol directo, com passes longos.
O mau estado da relva não impediu os visitantes de desbobinar um espectáculo de qualidade. Ao contrário, os petrolíferos adaptaram-se rapidamente às condições do terreno e foram sempre a equipa mais esclarecida.
Na etapa complementar, mesmo a rodar as suas unidades, para gestão do esforço, os bi-campeões continuaram dominadores, controlando o rumo dos acontecimentos e impondo o seu ritmo aos anfitriões.
Mesmo a jogar em casa e a precisar de pontos para garantir a manutenção no Girabola, o Santa Rita de Cássia poucas vezes conseguiu superar a bem organizada defesa petrolífera e levar perigo à baliza defendida por Hugo Marques.
A vitória nas terras do bago vermelho aproxima cada vez mais o Petro do título, agora com 60 pontos. Nos 25 jogos disputados, os tricolores venceram 18, empataram seis e perderam um, somando 53 golos marcados e apenas 10 consentidos.
Petro Atlético – Energia para Vencer