A equipa sénior masculina de Basquetebol do Petro de Luanda partiu, na manhã de hoje, 21 de Maio, às 10:30, para Kigali, Rwanda, onde, sábado próximo começa a competir na Liga Africana de Basquetebol (BAL), defrontando o US Monastir da Tunísia, às 14:30 locais, 15:30 em Angola, na BK Arena.
Ontem de manhã, na quadra de jogos do ISPTEC, Sergio Valdeomillos e a sua equipa técnica orientaram o último treino em território nacional, onde o destaque recaiu para a táctica de defesa e de ataque, aspectos que o treinador petrolífero pretende continuar a melhorar nas próximas sessões já no palco da competição.
Da análise feita ao primeiro oponente na prova, o Monastir da Tunísia, o timoneiro petrolífero destaca a eficácia nos ressaltos, tanto ofensivos como defensivos. Por este motivo a luta nas tabelas é conteúdo obrigatório nas sessões de treino que restam, até o início da competição.
Representam o Petro de Luanda na presente edição da BAL, os basquetebolistas e equipa técnica seguintes:
Bases: Childe Dundão, Gerson Domingos e Eduardo Simão.
Extremo/bases: Gerson Gonçalves “Lukeny” e Carlos Morais
Extremos: Glofate Buiamba e Nicholas Faust
Extremo/postes: Aboubakar Gako, Markeith Cummings e Cléusio Castro
Postes: Yanick Moreira e Jone Pedro
Equipa técnica: Sergio Valdeolmillos (treinador principal), Raul Duarte e Victor de Carvalho (adjuntos), André Nzamba (preparador físico), Rúben Barrio (médico) e Alexandre Afonso (fisioterapeuta).
Petro Atlético – Energia para Vencer