A equipa principal de Futebol do Petro de Luanda realizou, na manhã de hoje, 17 de Maio, no relvado do Catetão, o último treino antes de defrontar o Kabuscorp, amanhã, às 16:00, no estádio 11 de Novembro, em jogo a contar para a 27ª jornada do Girabola 2023 – 2024.
Desde a breve prelecção, onde o treinador Alexandre Santos explicou as tarefas da sessão matinal, passando pelo aquecimento com exercícios animados, até chegar à parte fundamental do treino, o foco total dos jogadores mostrou uma equipa determinada, na busca dos seus objectivos.
Depois do jogo com o 1º de Agosto, quarta-feira, o grupo dedicou parte do tempo da sessão de quinta-feira ao trabalho de recuperação física, reservando o derradeiro treino, hoje, como único dedicado exclusivamente aos aspectos estratégicos, para superar a formação liderada por Bento Kangamba.
Os procedimentos defensivos foram passados em revista, para contrapor o pendor ofensivo amplamente reconhecido do oponente. Na vertente ofensiva, os bi-campeões nacionais pretendem fazer jus à sua condição de equipa mais concretizadora da prova, com 48 golos apontados e apenas 8 sofridos e ensaiaram repetidamente as dinâmicas de ataque continuado, bem como as situações de bola parada.
Sem qualquer limitação de âmbito clínico, o grupo respira determinação e confiança nas suas capacidades, segundo reiterou o defesa Diógenes, que prometeu aos adeptos “um grupo super motivado, disposto a encarar cada jogo que falta, como uma final”.
Em relação a pressão, Luís Garcia, treinador-adjunto de Alexandre Santos, assegura que o combinado tricolor sabe lidar com a mesma e usa-a como mola impulsionadora para atingir os objectivos.
Petro Atlético – Energia para Vencer