O último treino da equipa principal de Futebol do Petro de Luanda, antes do jogo com o 1° de Agosto, amanhã às 17:00, no estádio 11 de Novembro, decorreu na manhã de hoje, 14 de Maio, no relvado do Catetão.
O apronto de hora e meia, das 10:00 às 11:30, serviu essencialmente para consolidar rotinas e recordar dinâmicas e posicionamento dos jogadores, tanto na defesa como no ataque.
Depois de cumpridas cinco sessões, desde quinta-feira passada, com balanço satisfatório, segundo o treinador adjunto de Alexandre Santos, Luís Garcia, o derradeiro treino serviu para limar as últimas arestas nas dinâmicas escolhidas para o jogo.
No seio do grupo impera a vontade de conquistar os três pontos e, a certeza de que o trabalho até aqui realizado é premissa fundamental para chegar aos objectivos.
O capitão de equipa, Tiago Azulão, realçou a necessidade de “manter a identidade do grupo, até porque nesta altura já não há muito por mudar. O importante será lutar sempre para vencer o jogo”.
Luís Garcia, porta-voz da equipa técnica, não descartou a importância de vencer o 1° de Agosto, embora tenha salientado que o “mais importante é atingir o objectivo”.
Ito foi o único jogador a treinar separado do plantel, com corrida ao redor do campo e alguns exercícios com bola.
Petro Atlético – Energia para Vencer