Um cabeceamento certeiro de Julinho, aos 66 minutos de jogo, desbloqueou uma partida difícil, permitindo ao Petro vencer o Interclube por 0 – 1, na tarde de hoje, 04 de Maio, em pleno estádio 22 de Junho, na 24ª jornada do Girabola 2023-2024.
Com a vitória apertada, os bi-campeões somam 50 pontos, os mesmos que o líder Sagrada Esperança.
Apesar dos vários desafios que ainda têm pela frente, Alexandre Santos e pupilos cumpriram mais uma árdua missão em direcção ao objectivo.
A tarde ensolarada e a combatividade dos anfitriões, obrigaram os tricolores a serem pacientes, resilientes e obstinados na busca do golo.
Até ao intervalo, o marcador manteve-se inalterado e as equipas muito encaixadas uma na outra, sem que o Petro conseguisse criar muitas oportunidades de golo.
Do outro lado, o esquema táctico montado por Mateus Agostinho “Bodunha” travou, enquanto pôde, as intenções dos bi-campeões, com pressão alta, complicando a saída do Petro com bola controlada e resguardando com determinação o seu último reduto.
Valeu, uma vez mais, a consistência defensiva tricolor, apesar da irreverência adversária, e a união do grupo, numa vitória difícil mas incontestável, pelo domínio exercido, sobretudo na etapa complementar.
Com 2 jogos a menos, o Petro completou 21 partidas, ao cabo das quais soma 50 pontos, resultantes de 15 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Os tricolores totalizam 45 golos marcados e oito sofridos.
Petro Atlético – Energia para Vencer