A equipa sénior feminina de Andebol do Petro de Luanda perdeu, hoje, 27 de Abril, a final da 40ª edição da Taça de África dos Vencedores das Taças que decorreu em Oran, Argélia, diante do 1º de Agosto por 22 – 23, após prolongamento, quando ao intervalo vencia por 10 – 5.
O foco e dedicação das tricolores permitiram a confortável vantagem de cinco golos ao intervalo com as comandadas de Luís Chaves a protagonizarem um desempenho defensivo irrepreensível, nos primeiros trinta minutos, consentindo apenas cinco golos às oponentes.
Na segunda parte as petrolíferas não conseguiram manter a qualidade da finalização, permitindo à formação militar equilibrar o resultado, chegando mesmo à igualdade no final do tempo regulamentar (19 – 19).
Os primeiros cinco minutos do prolongamento resultaram em nova vantagem do Petro 22 – 19. Porém, na derradeira etapa do tempo extra, três remates defendidos pela guarda-redes do 1º de Agosto deram o mote para a reviravolta no resultado, culminando a partida em desfavoráveis 22 – 23 para o Petro.
Apesar de derrotadas, as petrolíferas continuam a ser as mais tituladas nesta prova, com dez troféus conquistados.
Petro Atlético – Energia para Vencer