Kinito igualou a partida (1 – 1 aos 83 minutos), num jogo em que os bi-campeões nacionais estiveram a perder desde o minuto dez (golo de Mussa) e reagiram de imediato à desvantagem, subjugando completamente os anfitriões que se remeteram à defesa, procurando preservar a magra vantagem, na partida da 22ª jornada do Girabola, entre o Desportivo da Lunda Sul e o Petro de Luanda.
O onze petrolífero foi estoico, atacando com arte e engenho ante um oponente bem organizado defensivamente e que, a jogar em casa, com apoio incessante do seu público, nunca hesitou em exagerar a virilidade nas acções defensivas.
A partir do minuto dez, o jogo ficou praticamente direccionado apenas à baliza do Desportivo da Lunda Sul, com os visitantes a “apostarem todas as fichas” no ataque, tanto na busca da igualdade, conseguida com um cabeceamento certeiro do central Kinito, como na tentativa de chegar à reviravolta que esteve muito perto de acontecer.
Com o empate, os tricolores somam um ponto e continuam no trio da frente, dependendo apenas de si para chegarem ao primeiro lugar da classificação, tendo em conta os dois jogos em atraso, onde os bi-campeões nacionais ainda podem somar seis pontos.
Petro Atlético – Energia para Vencer