Com um “hat trick” de Alexandre Guedes, ainda na primeira parte, o Petro de Luanda derrotou o CD S. Salvador, por 5 – 0 na tarde de hoje, 24 de Abril, em partida de acerto à 18ª jornada do Girabola, disputada no estádio 11 de Novembro.
O início fulgurante dos pupilos de Alexandre Santos dissipou quaisquer dúvidas, sobre o desfecho final da partida. Guedes, (aos 8, 28 e 45 minutos) e Tiago Azulão aos 35, apontaram os golos que permitiram a confortável vantagem petrolífera de 4 – 0 ao cabo dos primeiros quarenta e cinco minutos.
Inácio Miguel selou a mão cheia de golos, aos 87 minutos de uma partida onde a superioridade tricolor foi incontestável, com o esférico a circular a toda a dimensão do campo, jogadas bem delineadas e rápida reacção à perda da bola, manietando os visitantes que ao longo dos 90 minutos muito poucas vezes conseguiram levar perigo à baliza defendida por Hugo Marques.
Na etapa complementar foi notória a intenção da equipa técnica petrolífera gerir o eventual desgaste de algumas das suas unidades mais utilizadas e, simultaneamente, dar mais minutos a outras.
Mesmo sem manter o ímpeto ofensivo da primeira parte, os bi-campeões nacionais nunca deixaram de ter o jogo controlado até ao apito final.
A vitória permite ao Petro amealhar três preciosos pontos, igualando o Sagrada Esperança, na segunda posição da tabela classificativa do Girabola (43 pontos cada) e com menos um que o actual líder da prova e adversário do próximo sábado, o Desportivo da Lunda Sul.
Ao décimo oitavo jogo, o onze petrolífero é o mais concretizador no Girabola, com 41 golos marcados e apenas sete sofridos.
Petro Atlético – Energia para Vencer