A equipa sénior feminina de Andebol do Petro de Luanda venceu hoje, 23 de Abril, as argelinas do HB Club El Biar por 25 – 22, após uma rigorosa igualdade (13 – 13) ao intervalo, no jogo dos quartos-de-final da 40ª edição da Taça dos Clubes Vencedores das Taças que se disputa em Oran, Argélia.
Motivadas pelo factor casa, as anfitriãs resistiram ao domínio petrolífero, durante toda a primeira parte e conseguiram ainda dar luta até ao minuto 50, altura em que as actuais detentoras do título “fugiram” para uma vantagem de quatro golos no marcador.
Daí para frente as tricolores geriram cautelosamente a diferença e apesar do inconformismo das argelinas, não consentiram grande aproximação no resultado, até ao apito final.
Nas meias-finais, o Petro reencontra o Al Ahly do Egipto ou o HBC Abidjan da Costa do Marfim, equipas que se defrontaram a seguir e que, curiosamente, perderam com as petrolíferas, em partidas recentes, por três golos de diferença.
Nas meias-finais da Supertaça Africana, dia 15 do mês corrente, o sete tricolor superou as egípcias por 26 -23. Já na competição actual, cinco dias depois, as petrolíferas venceram as costa-marfinenses por 32 – 29.
Ao quarto jogo na prova, as tricolores somam igual número de vitórias, por margens que atestam o seu bom desempenho.
Na fase preliminar, as comandadas de Luís Chaves venceram o HB Boumerdes da Argélia por 31 – 23, o HBC Abidjan da Costa do Marfim por 32 – 29 e o AS Otohô do Congo Brazzaville por 29 – 13, terminando com seis pontos no primeiro lugar do grupo.
Vilma Nenganga com três distinções de MVP e Marília Quizelete com duas, têm estado em destaque no conjunto tricolor.
Petro Atlético – Energia para Vencer