A equipa principal de Futebol do Petro de Luanda ensaiou, na manhã de hoje, 23 de Abril, a estratégia para enfrentar amanhã, às 16:00, no estádio 11 de Novembro, o S. Salvador do Kongo, em jogo de acerto ao calendário, referente à 18ª jornada do Girabola.
Os jogadores apresentaram-se em prontidão e determinados a dar o máximo, na segunda sessão de treino virada para a preparação do jogo com a equipa da província do Zaire.
Foi notório o despique entre os futebolistas, para merecerem a confiança da equipa técnica liderada por Alexandre Santos e integrarem a convocatória para o jogo de amanhã.
Mais uma vez, nenhum dos pormenores de âmbito táctico foi deixado ao acaso, com o posicionamento dos jogadores, nas acções defensivas, a ser trabalhado minuciosamente.
Na vertente ofensiva, o onze petrolífero treinou os lances de bola parada e a segurança da circulação do esférico, denotando a clara intenção de manter o futebol de posse e acentuar a veia goleadora do conjunto mais concretizador do Girabola que, em 17 jogos, apontou 36 golos e consentiu apenas 7.
Com o plantel a respirar confiança e motivação, o extremo Vanilson, falando em nome dos colegas, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, reafirmou a pretensão de voltar a marcar e, sobretudo, a intenção de ajudar o clube a vencer o jogo.
Luís Garcia, adjunto de Alexandre Santos, destacou a dedicação e as qualidades dos jogadores, sublinhando que “independentemente do 11 inicial que for escolhido, todos integrantes do plantel têm qualidade para acrescentar algo ao grupo”.
Petro Atlético – Energia para Vencer