Duas semanas sem competição, com treinos de alta intensidade, deram maior consistência às rotinas tácticas de ataque e de defesa, da equipa principal de Basquetebol do Petro de Luanda que enfrenta amanhã, às 18:00, na Arena do Kilamba, a Casa do Pessoal do Porto do Lobito, no primeiro jogo da meia-final do Unitel Basket.
Apesar do cansaço resultante das altas cargas de treino, os jogadores assumem a máxima de “chorar no treino para rir no jogo” , como sendo a chave para evitar surpresas diante do irreverente cinco lobitanga que, na meia-final da Taça de Angola, impôs uma das três derrotas sofridas pelos petrolíferos ao longo da presente época.
As acções defensivas, com maior ênfase para os ressaltos e a redução da eficácia das principais unidades dos oponentes, foram destaque na sessão de treino, hoje de manhã, na Arena do Kilamba.
O último treino será no dia do jogo, amanhã, tendo como pano de fundo o reforço de detalhes tácticos e o aprimoramento dos lançamentos em todas zonas do campo.
Em conferência de imprensa, o capitão de equipa, Carlos Morais apela ao apoio da nação tricolor assegurando dedicação máxima da equipa para atingir os objectivos e apresentar basquetebol bem jogado, com a qualidade que caracteriza o Petro.
Por seu turno, o treinador Sergio Valdeolmillos, realça a superioridade do plantel às suas ordens mas refere a humildade e respeito pelo oponente como imperativos para chegar ao objectivo.
Petro Atlético – Energia para Vencer