O Petro de Luanda perdeu na tarde de hoje, 13 de Abril, diante do Sagrada Esperança por 0-1, na partida mais aguardada da vigésima jornada do Girabola 2023-2024, realizada no estádio 11 de Novembro.
Após uma primeira parte cautelosa, de ambos os lados, com os visitantes a manietarem os atacantes petrolíferos, por conta da rispidez com que abordavam os lances, os bi-campeões nacionais sofreram o sétimo golo na prova, aos 50 minutos, na sequência de um contra-ataque.
As dificuldades provocadas pela acção defensiva do Sagrada Esperança e a desvantagem no marcador aguçaram o engenho tricolor, com os comandados de Alexandre Santos a remeterem os visitantes ao seu último reduto, na busca incessante pela igualdade no marcador.
Do lado tricolor a equipa técnica tentou, ao limite, reverter o rumo dos acontecimentos, operando várias substituições que serviram para levar mais perigo às hostes lundas, perante o apoio do público e o incorformismo dos jogadores.
No final o treinador Alexandre Santos chamou atenção para o facto de os defesas adversários terem exagerado nas faltas com entradas por trás, de forma recorrente, condicionando de alguma forma o rendimento dos seus jogadores.
Ainda assim o timoneiro petrolífero deu os parabéns ao oponente pela vitória e destacou o facto de ter sido a primeira derrota dos bi-campeões nacionais, apontando a continuação do trabalho que tem sido realizado, como meta imediata para a sua equipa, em busca da vitória na próxima jornada.
O Petro mantém os 37 pontos, agora na terceira posição do Girabola, com 16 jogos realizados (menos dois que os oponentes directos), somando 11 vitórias, quatro empates e uma derrota.
Petro Atlético – Energia para Vencer