O novo elenco directivo do Petro de Luanda tomou posse para o quadriénio 2024 – 2028, hoje, 11 de Abril, numa cerimónia que decorreu no Ginásio da sede do clube, sita no Eixo Viário.
Sob a liderança de Tomás Faria, a Direcção ora empossada venceu as eleições realizadas a 30 de Março, com 96% dos votos, um percentual que supera a marca da eleição anterior, o que reforça o sentido de responsabilidade dos escolhidos, segundo referiu o Presidente reconduzido.
Na presença dos membros do Conselho Geral, a cerimónia começou com a intervenção do Engenheiro Botelho de Vasconcelos, ex-presidente petrolífero que solicitou um minuto de silêncio em honra ao falecido embaixador Hermínio Escórcio, fundador da agremiação tricolor.
Seguiram-se os empossamentos do novo Presidente da Mesa da Assembleia, Gentil Pimenta, da vice-presidente Naima Pinto Cabral e da Secretária Aretha Patrícia de Almeida Leitão, feitas pelo Presidente da Mesa da Assembleia cessante, João Jerónimo. Daí para frente a cerimónia seguiu o curso normal, com o juramento dos membros eleitos.
Na sua intervenção, o Presidente reeleito Tomás Faria, começou por agradecer a confiança depositada em si e no seu elenco, por parte dos adeptos e do sócio fundador (Sonangol), realçando que este facto aumenta o grau de responsabilidade da Direcção ora empossada.
Com a euforia petrolífera a imperar, o Presidente destacou as metas alcançadas no mandato que agora termina e assumiu a pretensão de fazer melhor no quadriénio 2024 – 2028, referindo que chegar à fase de grupos, na Liga dos Campeões de Futebol, já não será meta suficiente para as ambições do Petro.
Para o final do mandato que agora começa, o líder petrolífero delineou como meta o alcance do título de campeão africano de Futebol.
A continuação da aposta nas modalidades nucleares para continuarem no topo nacional e africano foram também metas destacadas por Tomás Faria.
Petro Atlético – Energia para Vencer