No único treino de preparação para o jogo da 19ª jornada do Girabola, amanhã, 09 de Abril, diante do CR União de Malanje, a equipa principal de Futebol do Petro de Luanda ensaiou esta manhã, no relvado do Catetão, a estratégia para superar a formação malanjina e regressar da província da Palanca Negra Gigante com os três pontos em disputa.
As fortes emoções da Liga dos Campeões Africanos de Futebol ficaram para trás e os bi-campeões nacionais voltam-se agora para a competição interna. O treino esteve virado sobretudo para a táctica ofensiva e defensiva, em função do conhecimento do oponente.
Numa sessão que durou cerca de hora e meia, o professor Alexandre Santos insistiu na qualidade da circulação da bola, assumindo uma postura claramente ofensiva, no intuito de vencer esta e outras partidas, como assumiu, na conferência de imprensa hoje realizada, o técnico petrolífero.
Depois da sessão, a equipa almoçou e concentrou-se no Catetão, de onde partirá amanhã, às 09:00 para a província de Malanje, regressando depois do jogo.
Apesar de esperar dificuldades, tendo em conta a reconhecida valia do oponente, o Petro tem a vitória como objectivo bem definido para recuperar a liderança da prova.
Em 14 jogos disputados na presente edição do Girabola, os bi-campeões nacionais venceram dez e empataram quatro, sendo a única equipa sem qualquer derrota na prova.
Os comandados de Alexandre Santos apontaram até agora 30 golos e consentiram apenas seis, somando 34 pontos na classificação geral.
Petro Atlético – Energia para Vencer