O Petro de Luanda falhou a terceira qualificação às meias-finais da Liga dos Campeões Africanos de Futebol ao perder, hoje, 06 de Abril, no estádio 11 de Novembro, diante do TP Mazembe por 1-2, em jogo da segunda mão, após o empate a zero golos registado na primeira partida, em Lubumbashi, RDC.
O início fulgurante dos bi-campeões nacionais deixou antever um jogo mais voltado para a baliza dos visitantes, com o Petro a carregar o TP Mazembe, na procura incessante do golo.
Jonathan Toro aos 9 minutos esteve muito perto de inaugurar o marcador, na sequência de uma bela jogada conduzida por Jaredi, na ala direita.
Sob forte apoio do público, no minuto 30, o esforço dos anfitriões foi premiado, com o hondurenho a bater o guarda-redes congolês com um remate certeiro.
Vitorioso até aí, na luta das claques, o Petro obteve a merecida vantagem em campo mas não tirou o pé do acelerador, continuando a pressionar o TP Mazembe, para ampliar o resultado.
Os derradeiros minutos da primeira parte ainda trouxeram um calafrio à onda amarela, com os congoleses a falharem um golo.
A etapa complementar foi mais equilibrada, com os petrolíferos a resistirem com galhardia às investidas do oponente que lutava incessantemente pelo empate que lhe permitiria seguir ficar em vantagem na eliminatória.
Aos 82 minutos os congoleses empataram, conseguindo a reviravolta nos descontos, numa altura em que os petrolíferos se lançaram ao ataque, para conseguir voltar ao comando do marcador.
Com qualificações consecutivas à fase de grupos, nos últimos quatro anos e depois de vencer o grupo preliminar C, o Petro fica assim fora da prova, embora tenha deixado imagem excelente.
No final o treinador Alexandre Santos agradeceu o apoio dos adeptos e manifestou a desilusão, sobretudo pelos jogadores que “deram tudo de si e mereciam outro resultado”.
Petro Atlético – Energia para Vencer