Um treino teórico de 15 minutos, seguido de exercícios de aquecimento por igual período de tempo, foram prenúncio da derradeira sessão dos bi-campeões nacionais, na manhã de hoje, 04 de Abril, no relvado do Catetão, visando o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões Africanos de Futebol, diante do TP Mazembe, amanhã às 17:00 no estádio 11 de Novembro.
Com melhor conhecimento sobre o oponente, depois do jogo da primeira mão, o professor Alexandre Santos apostou sobretudo na maior consistência da circulação da bola, contrapondo a forte pressão que se espera dos congoleses, na saída dos petrolíferos para o ataque.
O posicionamento estratégico dos jogadores nas acções defensivas foi também aprimorado no último treino, com o treinador petrolífero a realçar a importância de manter a consistência defensiva e paralelamente lutar para chegar à baliza adversária.
Gilberto continua a inspirar alguns cuidados, embora possa ir a jogo. Alexandre Santos confirma a inclusão do avançado entre os convocados, referindo que a dúvida consiste em saber até que ponto o número 27 petrolífero poderá responder às exigências do jogo.
No balneário tricolor reinam a motivação e o optimismo, embora se reconheça que a tarefa não será fácil.
Falando em nome dos colegas, o médio Ito realçou a firme determinação da equipa em continuar na prova, objectivo que passa por vencer amanhã o TP Mazembe.
Petro Atlético – Energia para Vencer