Os bi-campeões nacionais ensaiaram na manhã de hoje, 28 de Março, pela última vez em solo angolano, a estratégia para enfrentar o TP Mazembe, sábado em Lubumbashi, RDC, às 15:00 locais, 14:00 em Angola, no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões Africanos.
No relvado do Catetão, com os jogadores que representaram a selecção nacional nas recentes datas FIFA já reintegrados, Alexandre Santos orientou uma sessão de hora e meia, onde a preparação estratégica para o jogo de sábado, mais voltada para a organização ofensiva, foi a parte fundamental.
Regressado da selecção com algumas limitações, Gilberto “Gibelé” é motivo de inquietação para a equipa técnica, embora a área clínica esteja a dar o máximo para ter o atacante totalmente disponível no sábado.
Aos adeptos petrolíferos, o professor Alexandre Santos pede que “mesmo à distância se façam sentir com o seu apoio e orgulho na nossa equipa, pois iremos dar tudo em campo para trazer um bom resultado.”
O Petro chegou a esta etapa da Liga dos Campeões no primeiro lugar no grupo C, com 12 pontos, cinco golos apontados e zero sofridos.
Os congoleses democratas do TP Mazembe ocuparam o segundo posto do grupo A, totalizando 10 pontos, seis golos marcados e dois sofridos.
Em competições continentais, há registos de duas ocasiões em que os clubes se defrontaram, com o Petro a eliminar o TP Mazembe na primeira ocasião, em 1988, sob orientação do brasileiro António Clemente, com vitória por 0-1 em Lubumbashi e 2-1 em Luanda.
No cruzamento mais recente, em 2009, com Bernardino Pedroto ao leme dos tricolores, os congoleses levaram a melhor, também com dupla vitória em casa e fora.
A caravana petrolífera deixa a capital do país às 14:00, em voo directo para Lubumbashi.
Amanhã de manhã acontece a conferência de imprensa de antevisão ao jogo e ao princípio da tarde os bi-campeões nacionais fazem o reconhecimento ao relvado do estádio do TP Mazembe.
Petro Atlético – Energia para Vencer
I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.