A equipa principal de Futebol do Petro de Luanda tem, esta semana, três dias de folga, retomando a preparação na manhã de quinta-feira.
O regresso ao trabalho visa os importantes compromissos que os petrolíferos têm pela frente, com destaque para os quartos de final da Liga dos Campeões Africanos, onde enfrentam o TP Mazembe da RDC, a 30 de Março.
Após a maratona de jogos das últimas semanas e o desempenho irrepreensível dos bi-campeões nacionais que venceram a fase de grupos da prova continental e resgataram a liderança do Girabola, Alexandre Santos deu o merecido repouso aos jogadores, com reencontro marcado para o próximo dia 21 do mês corrente.
A pausa permite recuperar mazelas e retemperar energias para as grandes decisões da época. A liderança na “Champions League” foi carimbada com 12 pontos e com o feito inédito de não sofrer qualquer golo.
Internamente, após acerto de calendário, o 11 petrolífero chegou ao topo da classificação com 34 pontos, fruto de 10 vitórias, quatro empates, 30 golos apontados e apenas seis sofridos. Na rota do tri, os bi-campeões nacionais têm ainda o mérito de serem a única equipa sem qualquer derrota ao cabo da primeira volta do Girabola.
Petro Atlético – Energia para Vencer