O fundista petrolífero Severino Vicente travou, neste domingo, 25 de Fevereiro, uma dura batalha, contra os corredores das formações Bichos do Mato e Kufukula, para conseguir ficar no pódio da Corrida de 10 quilómetros enquadrada nas festividades do 48º aniversário da Sonangol.
Com o tempo de 30’:28” (trinta minutos e vinte e oito segundos) o atleta tricolor ocupou o segundo posto da corrida, que teve o Tiro de Largada a ser dado pontualmente às 07:00. O traçado da prova teve como ponto de partida a última rotunda da Ilha de Luanda e o término na sede da Sonangol.
O primeiro lugar da corrida de 10 mil metros, que contou com cerca de 455 participantes, foi ocupado pelo incontornável António Teko da equipa Bichos do Mato, com o tempo de 30’:04”. O vencedor teve a perseguição permanente do corredor petrolífero, segundo colocado, na classificação geral. Não muito distante de Severino Vicente esteve o corredor dos Kufukula, Daniel Emídio que terminou os 10 quilómetros com a marca de 30’:39”, na terceira posição.
A formação Bichos do Mato, teve ainda o corredor Simão Manuel muito próximo do pódio, no quarto lugar, com 30’:51. Os tricolores Fernando Cambinda (quinto classificado com 30’:58”), Fernando António (6º, com 31’:22”) e David Inácio (10º, 32’:51”), deram sempre muita luta, no pelotão da frente, conseguindo igualmente posições meritórias na classificação final.
Em femininos, Joana Haleca do Petro de Luanda, conseguiu o terceiro lugar, com o tempo de 36’:44”, atrás da vencedora, Lúcia Capingala e da segunda colocada, Josefina Baptista.
Petro de Luanda – Energia para Vencer