A equipa principal de futebol do Petro de Luanda empatou, ontem, no estádio Benina, na Líbia, com o Al Hilal do Sudão a zero golos, garantindo assim antecipadamente a qualificação aos quartos-de-final da Liga Africana dos Clubes Campeões, edição 2023 – 2024.
Líderes invictos e sem sofrer qualquer golo, os petrolíferos visitaram o oponente em casa emprestada, face à situação de guerra vivida no Sudão. Mesmo assim, não faltou apoio aos anfitriões, dada a proximidade do seu território com a Líbia.
Foi num estádio cheio que os pupilos de Alexandre Santos travaram as iniciativas adversárias, mantendo sempre a chama ofensiva, na tentativa de conseguir um golo que assegurasse desde já a manutenção da liderança e a conquista do lugar entre as oito melhores equipas do continente.
O nulo final premeia o esforço petrolífero, mantendo acesa a chama da equipa angolana no primeiro posto, agora com nove pontos, independentemente do resultado do jogo de hoje, entre as duas equipas tunisinas que integram o grupo C, com cinco pontos cada.
O Petro consegue desta forma a terceira qualificação aos quartos-de-final, nos últimos quatro anos, quando ainda falta uma jornada para terminar a fase de grupos. A caravana petrolífera já se encontra no país, desde as primeiras horas de hoje.
Petro de Luanda – Energia para Vencer