Marcos Cassanje dos Santos velocista petrolífero bateu, no último sábado, o recorde nacional dos 200 metros, ao vencer o Meeting Internacional de Pretória, África do Sul, com o tempo de 21 segundos e 01 centésimos.
O corredor supera assim a própria marca, baixando em três segundos o anterior recorde de Angola que era de 21” e 04 centésimos, que havia obtido noutra prova internacional, em Budapeste, Hungria.
No mesmo dia, o velocista tricolor correu ainda os 100 metros do mesmo Meeting, conseguindo o segundo lugar da classificação geral com o tempo 10” e 65 centésimos.
Por seu turno, Ruano de Carvalho, atleta enquadrado no projeto para acompanhar Marcos dos Santos, face ao talento denotado, venceu as provas dos 100 e dos 200 metros, na sua primeira participação no Meeting Internacional, League 1 da Cidade de Pretória, África do Sul.
Nos 200 metros a promessa petrolífera conseguiu a marca de 22″ e 51 centésimos, correndo a seguir os 100 metros em 11″e 41 centésimos. A dupla petrolífera continua a trabalhar em terras de Nelson Mandela, visando conseguir os mínimos para qualificação aos Jogos Africanos da Juventude.
A par de Angola, representada pelos velocistas petrolíferos, participaram na competição a África do Sul, Botswana, Zâmbia e Namíbia.
Petro Atlético – Energia para Vencer