O Petro de Luanda venceu hoje, ao princípio da noite, o Interclube, por 102 – 108, em partida disputada no pavilhão 28 de Fevereiro e referente a mais uma jornada da fase regular da 46ª edição do Campeonato Nacional de Basquetebol Sénior Masculino.
Apesar de jogarem no reduto adversário, os petrolíferos começaram por mostrar grande vontade de vencer, conseguindo uma vantagem parcial de 10 pontos no final do primeiro quarto (21 – 31).
O domínio dos pupilos de José Neto acentuou–se no segundo quarto, com a equipa a mostrar–se bastante consistente nas acções ofensivas e defensivas. Apesar da relativa melhoria do desempenho dos polícias, os petrolíferos não deram brechas e conseguiram dilatar a vantagem para 14 pontos, à entrada para o intervalo.
O descanso parece ter revigorado os anfitriões que equilibraram o rumo dos acontecimentos e conseguiram mesmo algum ascendente, que lhes permitiu anular a vantagem dos campeões nacionais. Os polícias venceram este terceiro quarto mas os comandados de José Neto souberam manter–se na disputa da liderança do marcador, apesar do parcial desfavorável de 83–80.
As emoções estiveram ao rubro no último quarto com os tricolores a virarem o resultado, fruto de alta concentração competitiva e muito rigor táctico. Mesmo com a pressão do Interclube, muito apoiado pelo seu público, o cinco petrolífero soube manter a vantagem no marcador, consumando a vitória por seis pontos de diferença (102 – 108).
Carlos Morais foi o jogador em destaque, sendo o melhor marcador com 28 pontos, o que lhe valeu o título de MVP do encontro.
Petro Atlético – Energia para Vencer