O Clube Atlético Petróleos de Luanda voltou a homenagear o antigo técnico Gojko Zec, realizando um torneio de futebol 7 nas categorias de sub-9 a sub-12.
O torneio que já tem sido realizado, registou uma paragem forçada, devido à covid-19 que abalou o mundo, e o País também não foi poupado.
Este sábado, 26 de novembro, ficou marcado pelo regresso da competição e o relançamento dos talentos que têm despontado no Catetão.
O torneio da vigésima edição congregou 4 equipas – o Petro com duas ( designadas por A e B), Akacias Sport Club e Inter Clube.
De acordo com o regulamento, tendo em conta às idades, os jogos tiverem a duração de 15 minutos por cada parte em campo reduzido.
A equipa designada por Petro A perdeu com o Inter Clube por 4 bolas a zero, enquanto na outra partida o Petro B empatou a uma bola diante da Akacias Sport Club.
A partida teve de ser decidida na marcação de grandes penalidades e a Escola Akacias Sport Clube foi mais eficaz, vencendo por 3 x 2.
As duas equipas do Petro disputaram o terceiro lugar, tendo a A ganhado por 3 x 2, após grandes penalidades depois de um 3 a 3 durante os 30 minutos de jogo.
No jogo da final o Inter Clube derrotou a Akacias por 5 x 1 e conquistou o torneio Gojko Zec 2022.
A actividade contou com a presença do Presidente do Clube Tomás Faria, do Vice Presidente Anselmo Monteiro, dos Vogais Amaral Aleixo e Elisa Torres e também do Embaixador da Sérvia em Angola Milos Perisic que acompanhou do princípio ao fim o torneio.
Foram premiados os seguintes atletas:
Alberto António (Inter Clube) – Guarda-redes menos batido
Afonso Almeida (Petro ) – Melhor jogador
Feliciano Caprikito (Inter Clube) – Melhor marcador
Petro de Luanda – Energia para Vencer.