A equipa principal de basquetebol do Petro de Luanda começou a caminhada rumo à revalidação do título de campeã nacional com vitória este sábado, na recepção à CPPL vencendo por 129 – 67.
Num jogo de domínio petrolífero a partir do final do quarto inicial, em que José António foi o MVP (22 pontos e 5 ressaltos), a turma orientada por José Neto selou a estreia oficial no campeonato, mantendo o arranque imaculado na temporada 22-22.
Para enfrentar o conjunto de Benguela, José Neto, técnico principal, lançou Childe Dundão, Gerson Gonçalves, Teotónio Dó, Aboubakar Gakou e Pedro Bastos, de início.
A entrada não “foi à campeão” durante os primeiros minutos do quarto inicial, pois a CPPL apresentou-se testemida assumindo a liderança do resultado, contudo na ponta final deste período, o Petro apresentou a agressividade defensiva a ser correspondida com acerto no ataque, tendo invertido os papéis e venceu o período inicial por 26 – 23.
A abrir o segundo período, Teotónio Dó continuou a justificar-se como o petrolífero em maior destaque – 10 pontos e 5 ressaltos ao intervalo – a CPPL não teve forças nos pés para aguentar o andamento dos campeões em título que dilataram para uma diferença de 20 pontos – 63 x 43.
José Neto foi gerindo a equipa – José António (22 pontos) assumiu o “comando dos marcadores” e a contagem ficaria fechada em 129- 67.
A exigente sequência de jogos não pára para o basquetebol tricolor e na próxima dupla jornada, defronta na cidadela a 4 de novembro às 15h00, o Vila Clotilde e a 5 do mesmo mês visita o 1° de Agosto, naquele que será o primeiro clássico no campeonato.
Petro de Luanda – Energia para Vencer