A equipa principal de futebol do Petro de Luanda perdeu esta sexta-feira (28 out. 2022), com o Recreativo do Libolo por uma bola a zero no jogo que marcou a abertura da sexta jornada do Girabola.
Alexandre Santos promoveu duas alterações nos titulares, colocando Yano e Jaredi nos lugares de Gleison e Gilberto (está na selecção sub-23). No banco de suplentes, os jovens Messias e Joy estrearam-se entre os convocados pela equipa principal.
O primeiro tempo foi de sentido único. O Petro de Luanda dominou nos remates, na posse de bola e nos cantos, e teve algumas ocasiões de golo, sendo a primeira logo aos três minutos, quando Tiago Azulão cruzou forte dentro da grande área, mas Yano não chegou a tempo e falhou o cabeceamento.
Seguiu-se outra grande oportunidade, agora com Tiago Azulão aos 24′ a antecipar-se e a cabecear perto do poste direito da baliza de Benvindo, após canto cobrado por Jaredi.
A primeira vez que o Libolo chegou com grande perigo deu-se aos 50 minutos, quando num contra-ataque o avançado do Libolo rematou colocado para uma grande defesa de Hugo Marques para canto.
O emblema do Catetão voltou a carregar na área contrária e aos 78′ um forte remate de Yano mais em jeito do que em força, obrigou Benvindo a esticar-se para evitar o golo.
O Libolo numa acção ofensiva desbloqueou o empate, marcando por Isaías decorridos 80′.
Os petrolíferos carregaram para empatar e a seguir, foi Kinito aos 87′ a ficar isolado a atirar para a defesa do guarda-redes do Libolo.
No final o Petro perdeu por uma bola a zero. Alexandre Santos consente a primeira derrota caseira desde que assumiu o comando da equipa.
Petro de Luanda Energia para Vencer.