Dezasseis jogos vão animar o continente africano neste final de semana. Serão 32 equipas a disputar as 16 vagas reservadas para a fase de grupos.
Neste leque estão o Petro de Luanda e o Cape Town City da África do Sul que se defrontam já esta sexta-feira.
A nossa equipa vai para o segundo duelo em vantagem, após triunfo por três a zero no terreno do adversário.
Trata-se de um “grande resultado” e na sexta-feira o grupo “quer fazer mais um grande resultado” e para isso, “há um ambiente muito alegre” e “muita união”, somando a isso “vão à busca da classificação”.
A vantagem de três golos é satisfatória mas a eliminatória não está arrumada porque “tem mais 90 minutos de decisão” e para se evitar surpresas ” tem de se estar atento a tudo e fortes”, assegurou Gleisson.
O brasileiro foi um dos marcadores na África do Sul. Para o jogo de sexta-feira, Gleison espera “muita entrega e empenho”, pois o objectivo é “ajudar a equipa e o Petro”, rematou.
É unânime de que o resultado conseguido em casa do Cape Town foi “muito positivo”, no entanto o Petro de Luanda irá optar por uma postura que possibilite “controlar o jogo” uma estratégia que passará por “não deixar acelerar o jogo” e também por “não perder bolas sem a devida cautela”.
Não haverá poupanças
“Não há poupanças porque é um jogo determinante. É um jogo que vai possibilitar nós estarmos novamente na fase de grupos que é um dos grandes objectivos nesta época internacionalmente. A fase de grupos nós sabemos que é o maior palco das competições africanas e que poderá nos permitir não só encaixe financeiro como também protagonismo, dimensão do clube a nível internacional, frisou Alexandre Santos.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.