Quatro meses depois de conquistar o Girabola 21-22, o Petro de Luanda foi recebido esta quarta-feira no Governo Provincial de Luanda como reconhecimento do campeonato vencido na temporada passada.
Um a um, os jogadores do Petro, equipa técnica, o Presidente do Clube e os vogais de direcção entraram no Salão Nobre do Governo da Província de Luanda e foram recebidos por Manuel Homem, que congratulou a equipa petrolífera pelos títulos conquistados, declarando que ” é uma honra poder receber a equipa nesta casa”.
“É também um motivo de orgulho e satisfação poder compreender que a nossa província é das mais prestigiadas do nosso desporto, mas também estamos perante a uma das equipas mais tituladas do País. Entendemos nós governo de Luanda que devíamos retomar uma tradição da nossa província, da nossa cidade, de que devíamos homenagear, honrar aqueles que dignificam a província de Luanda. Ao Petro por estes prémios, os mais relevantes do nosso desporto nacional, os nossos parabéns e contem connosco” assegurou o Governador de Luanda.
O presidente do Petro Tomás Faria, falou após Manuel Homem e começou o discurso com um agradecimento.
“Em nome do Clube que tenho a honra de presidir, agradeço por nos brindar com esta audiência para podermos apresentar as nossas taças da dobradinha. Para nós é um gesto louvável”, disse.
O presidente do Petro de Luanda deixou depois, várias palavras de apreço ao grupo que conquistou o campeonato.
“Ganhar um campeonato com tantos recordes tai como a maior pontuação de todos os tempos, o maior número de vitórias de todos os tempos, é para nós um feito que nos levará a trabalhar muito mais visando manter ou melhorar estes números. Agora, trabalhamos a um nível que nos permite competir de igual para igual com as melhores equipas de África , ou seja estamos por mérito próprio entre os melhores”.
A cerimónia ficou marcada pela troca de lembranças. O Petro entregou uma bola e uma camisola autografada pelos atletas da equipa e o governo provincial fez chegar um diploma de mérito pelos feitos alcançados.
Prestigiaram o acto, os vogais de direcção do Petro de Luanda, os Vice-Governadores e quadros seniores do Petro de Luanda e do Governo de Luanda.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.