A Direcção do Clube Atlético Petróleos de Luanda realizou na manhã desta quinta-feira, uma actividade de responsabilidade social no hospital pediátrico de Luanda “David Bernardido”.
A acção que se enquadra no âmbito do PAF (programa de autonomia financeira), visou levar às crianças que se encontram ali internadas motivação e esperança.
Durante a visita, a direcção do Clube Atlético Petróleos de Luanda tomou contacto com a realidade da unidade hospitalar nas áreas de Neonatologia, Pediatria Especial, a Unidade de Cuidados Intensivos e Hemodiálise, Cuidados Intermédios e no final procedeu a entrega de diversos bens ao hospital como: fraldas, seringas, materiais de biossegurança, produtos de higiene, duas TVs de 42 polegadas e outros bens úteis.
Fizeram parte desta importante actividade os membros da Direcção do Clube, do Conselho de Gestão e atletas das modalidades nucleares.
Em declarações à imprensa, o Presidente do clube Tomás Faria referiu que a visita e a entrega de bens estão enquadradas no programa de automia financeira.
“Podemos constatar que o Hospital Pediátrico tem bastantes carências e o que nós podemos dizer é que levámos a imagem, a preocupação e aí onde podermos também dar a nossa ajuda cá estaremos. Pode não ser muita, mas foi aqui apelada da necessidade da doação de sangue, vamos ver com os nossos parceiros e todos aqueles que são sócios da nação tricolor no sentido de ver se mobilizamos para então contribuir com um bem que vai de certa forma ajudar que tenhamos muitos destes meninos a ultrapassar aquilo que são as patologias de que padecem” disse Tomás Faria.
O Presidente do Clube tricolor avançou que a doação feita ao hospital Pediátrico, representa para o Petro “um acto que queremos mostrar que estamos presentes, que a nossa marca preocupa-se também com a parte social e queremos ajudar a ultrapassar aquelas que são as maiores preocupações que o sector apresenta”, reforçou.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.