A direcção do Clube Atlético Petróleos de Luanda realizou no final da manhã desta terça-feira, o balanço da época desportiva 2021-2022, mormente nas modalidades nucleares (futebol, basquetebol e andebol), três modalidades que o Clube investe para a conquista de títulos.
Embora ainda o andebol feminino tenha algumas competições internas por disputar, foi possível abordar alguns aspectos desta modalidade.
Presidente do Clube Tomás Faria disse em geito de lançamento da actividade que “quando se apresentaram os objectivos da época desportiva 2021-2022, em termos desportivos para o futebol, nós tínhamos previsto conquistar o Girabola, a Taça de Angola, a Supertaça, chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões e alcançar o 10º lugar do ranking da CAF, estes eram os objectivos previamente traçados”.
Após mencionar os objectivos traçados, o líder da direcção disse que dentre os 5 objectivos, apenas falta por concluir a disputa da supertaça de futebol, pois o clube aguarda pelo comunicado oficial da FAF para a marcação da data do jogo.
No futebol, o Petro conquistou o campeonato nacional e a Taça de Angola e chegou às meias-finais da liga dos campeões (o objectivo era atingir os quartos-de-final), enquanto no Basquetebol, o Petro venceu todas as provas – o Unitel Basket, a supertaça e a Taça de Angola.
No Andebol, a equipa feminina conquistou a supertaça Babacar Fall e a Taça das Taças Africanas.
Segundo Tomás Faria, no cômputo geral, o balanço é positivo.
Petro de Luanda – Energia para Vencer