Para celebrar as conquistas do Girabola, Unitel Basket, Taça de Angola em basquetebol, o campeonato provincial de Andebol, Taça das Taças Africanas e a Supertaça Babacar Fall também em andebol, o Petro de Luanda realizou a Gala dos Campeões.
O Clube juntou na noite desta quinta-feira (02 de junho), num restaurante na ilha de Luanda, os atletas, equipas técnicas e staff de apoio das 3 modalidades nucleares que ergueram títulos esta temporada.
O jantar contou com a presença do Presidente Clube Tomás Faria, dos Vice-Presidentes Anselmo Monteiro e Alfredo Soares, o Presidente Honorário Hermínio Escórcio, bem como os vogais de direcção Elisa Webba, Leonilde Lusitano, Amaral Aleixo e Rui Matias, além dos membros dos órgãos sociais, sócios Vips, distintos convidados e trabalhadores.
Antes do jantar predominou o convívio durante uma sessão de fotografias à entrada da sala da “noite”.
Durante a cerimónia projectaram-se 3 vídeos respectivos às três modalidades, mostrando o percurso da época até aos dias das conquistas de cada uma delas.
A cerimónia começou com um reconhecimento ao músico Dionísio Rocha, compositor da canção “Na hora da verdade ninguém segura o Petro”.
Depois, se seguiram os momentos em que as três equipas seniores de forma separada procederam a entrega simbólica dos troféus ao Presidente do Clube Tomás Faria.
As equipas de basquetebol e futebol receberam as faixas de campeões das respectivas competições. O acto ficou também marcado por uma singela homenagem aos trabalhadores que de alguma forma se destacaram com serviços em prol do Clube, tendo recebido diplomas de mérito.
A noite ficou mais animada com as actuações de Anderson Mário, Edmázia Mayembe, os Tuneza, os Ingomblock e Dom Passe.
Na parte final do jantar os presentes testemunharam a entrada e o corte do bolo feito com as cores do Petro de Luanda. O momento, acabou marcando então as conquistas alcançadas na época 2021-2022.
Benvindo Magalhães e Salú Gonçalves foram os apresentadores.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.