O Petro de Luanda, soma e segue no presente Girabola. É líder isolado, detém o melhor ataque da prova e possui a defesa menos batida. Números que não enganam.
Em África, figura entre os 4 melhores emblemas nessa temporada e está à beira de protagonizar um feito inédito.
Mas é sobre a prestação em Angola que queremos nos reservar. Este Petro orientado por Alexandre Santos, tem realizado uma época de encher os olhos, de conquistar corações e de devolver o orgulho tricolor. Não sabe o que é perder em casa. Dos 13 jogos, soma 10 vitórias e 3 empates.
Fora de portas não se intimida. Das 11 deslocações só “escorregou” uma única vez, tendo empatado 1 jogo e venceu nove partidas.
Todavia, mais do que estes registos, há um que merece ser realçado, pois é histórico no Girabola.
Em 24 jogos e a faltarem 6 jornadas para o fim, o Petro de Luanda contabiliza 60 golos, dos quais 31 em casa e 29 fora, demonstrando o poderio ofensivo da equipa.
Com estas contas, Alexandre Santos e pupilos, atingem deste modo, um recorde no Girabola, porque os dados mostram que nenhuma equipa conseguiu alcançar tal registo a faltarem 6 jogos para se fechar a cortina da maior prova do futebol nacional.
Os tricolores, podem ainda reforçar e superar a própria marca, tendo em conta os jogos que ainda têm por disputar no campeonato.
É sem sobra de dúvidas, um feito de realce e que fica registado nos anais do Clube e do Girabola.
Petro de Luanda – Energia para Vencer