O Petro de Luanda, não cedeu e deu no 11 de Novembro um importante passo na caminhada ao principal objectivo da época.
Pedro Pinto, marcou para os tricolores antes do descanso e Érico e Maya, na segunda parte certificaram o triunfo.
Antes de que se cumprisse o primeiro quarto de hora já se tinha assistido a um golo.
O primeiro saiu dos pés de Pedro Pinto, no minuto 5 e chegou na sequência de um pontapé de canto. Job cruzou com conta, peso e medida e o central que se encontrava sem marcação à entrada da zona central da grande área fuzilou, dando vantagem ao Petro.
O Petro de Luanda, queria ir para o intervalo com uma vantagem mais larga e podia ter conseguido com um disparo de Anderson a beijar a trave dos maquisardes.
Bem no começo da segunda etapa, Alexandre Santos, lançou Érico no lugar de Yano. O camisola 27, não demorou a mostrar serviço. Preciso passe de Anderson para as costas da defesa e Érico rematou de primeira. Estava feito o segundo aos 48 minutos.
Dono e senhor do jogo, Maya fez o terceiro na sequência de um grande desequilíbrio de Tiago Azulão que continuou com Érico autor da assistência para o miúdo made in Petro PDNT, mexer a rede pela terceira vez.
Três novos pontos (61), para o líder que se aproxima para o décimo sexto título.
Agora há que recuperar e preparar a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões Africanos de Futebol, que se disputa no próximo sábado (7 de maio).
Petro de Luanda – Energia para Vencer.