A nossa equipa realizou nesta sexta-feira no Estádio FNB, em Johannesburg, o último treino antes do embate decisivo diante do Mamelodi Sundowns, dos quartos-de-final da Liga dos Campeões Africanos de Futebol.
O treinador Alexandre Santos, voltou a ter à disposição no relvado todo o grupo, desta vez, no palco do desafio de sábado.
Anderson Cruz e o técnico Alexandre Santos, estiveram presentes na conferência de imprensa antes do treino da equipa.
Anderson, alertou para as dificuldades que o adversário poderá causar, mas destacou o espírito e a determinação do grupo para poder se qualificar para as meias-finais e continuar na Liga dos Campeões.
“ É um jogo muito importante para as duas equipas, mas o grupo está muito confiante, temos trabalhado bem a semana. Temos qualidade e por isso é que estamos aqui agora nos quartos-de-final, futebol nunca se sabe o que é que pode acontecer, mas uma coisa é certa, nós trabalhámos bem, então estamos muito confiantes. Podemos explorar muito as áreas por fora, mas a realidade é uma, nossa equipa tem qualidade tanto para jogar por fora como por dentro, disse o extremo.
Alexandre Santos:
“ Vai ser um jogo que queremos disputá-lo até ao fim, temos vantagem, mas sabemos que nunca é suficiente para ninguém estar descansado em nenhum jogo deste tipo de competição que são os quartos-de-final, mesmo que tivéssemos vindo com uma vantagem maior, isso não significaria nada. Nós vamos disputar o jogo pelo jogo, vamos tentar ganhar o jogo e se conseguirmos levar daqui a passagem às meias-finais, certamente vamos dar uma grande alegria à nação tricolor que nos tem apoiado em Angola, que nos apoiou a saída de Angola e que vamos tentar tudo o que pudermos para dar-lhes esta felicidade e mostrarmos mais uma vez que somos uma equipa que está muito forte e que se quer muito forte ainda até ao final da época”, avançou o treinador.
Sobre se a equipa vai jogar a defender, Alexandre Santos disse:
“Este jogo também vai ter várias nuances dentro do próprio jogo, se nós abordarmos o jogo a pensar que defendendo chega, provavelmente será a forma mais fácil para o Sundowns nos atacar e fazer valer a força deles em termos ofensivos, não é isso que queremos, temos de defender de certeza em muitos dos momentos, temos de defender a nossa baliza da forma como melhor preparámos e da estratégia que temos para abordar este jogo, mas também queremos ter a bola, também queremos fazer mossa no nosso adversário, também queremos fazer golo”.
Os tricolores, estão em vantagem na eliminatória, após vitória por 2-1 em Luanda, com golos de Tiago Azulão e Yano e procuram a segunda presença nas meias-finais depois de em 2001 ter alcançado tal registo.
O encontro entre Mamelodi e Petro realiza-se no sábado, no Estádio FNB, em Johannesburg, a partir das 18h00, com arbitragem do etíope Bamlak Tessema Weyesa, de 42 anos e árbitro de categoria internacional desde 2009.
Bamlak, terá a companhia do sudanês Mohammed Abdallah Ibrahim (primeiro assistente) e do tanzaniano Frank John Komba (segundo assistente).
Petro de Luanda – Energia para Vencer.