O nosso plantel, completou no complexo desportivo da Universidade Witwatersrand, a primeira sessão antes de disputar o jogo de resposta dos quartos-de-final da Champions League africana, frente ao Mamelodi.
Com os jogadores divididos em dois grupos, os comandados de Alexandre Santos, afinaram a saída com bola, mantendo a posse e fazendo pressão quando estivessem sem o esférico.
O grupo também ensaiou jogadas a partir do meio campo com passes em profundidade, cruzamentos para a grande e pequena área e finalizar.
Tiago Azulão e Eddie Afonso, falaram para a comunicação do Clube. O Avançado brasileiro, disse que o primeiro treino correu com toda a normalidade e que a equipa está muito tranquila e focada.
“ O clima aqui é um pouquinho diferente, mas também não está muito frio, bom foi a adaptação ao relvado que é muito parecido com o que nós vamos encontrar, para se adaptar à velocidade da bola, então a equipa está muito tranquila, muito focada e concentrada para fazer um grande jogo aqui e se qualificar para a semi-final. O treino foi bom, o pessoal está animado, sabemos da importância deste jogo, mas estamos tranquilos sabendo o que temos de fazer para conseguir este feito que vai ser muito importante para o Petro e para todos nós que fazemos parte desse elenco,” disse Tiago Azulão.
O lateral direito Eddie Afonso deixou a seguinte mensagem:
“ O clima não é problema para nós, temos é que fazer o nosso jogo, entrar concentrados e estar disponíveis para aquilo que vem, sabemos que vai ser um jogo difícil, mas a equipa está concentrada naquilo que tem de fazer dentro de campo para poder conquistar essa passagem que a gente tanto almeja. O grupo está bem disposto como sempre, alegria, um grupo que se conhece bem que está preparado para aquilo são os desafios e acredito que no sábado vamos conseguir fazer um grande jogo”, avançou o defesa.
A equipa apresenta um boletim clínico sem preocupações embora Kinito e Jaredi tenha se queixado de algumas dores, mas o fisioterapeuta, Jorge Pereira garante não haver motivos para se preocupar.
“Tivemos uma viagem, mas já tivemos a oportunidade de descansar, acreditamos que todos os atletas estão em boas condições físicas, não há nenhum caso clínico nos atletas que viajaram e que estão em treino na África do Sul que esteja a preocupar e é um bom sinal e estamos em condições para ir a jogo com todos os atletas.
O Petro de Luanda, faz o último treino na sexta-feira às 18h00, já no estádio FNB.
Petro de Luanda – Energia para Ven